Resumo da semana do Peixe

Renovação de Vladimir

O Santos anunciou na terça-feira, 26/09, a renovação de contrato com o goleiro Vladimir até dezembro de 2020.

Vladimir chegou ao Peixe em 2007 e só saiu em 2009, por empréstimo, para defender o Fortaleza. Do atual elenco, é o jogador com mais tempo de casa, 10 anos, e, mesmo com propostas e sendo reserva de Vanderlei, optou por ficar e disse querer se aposentar no clube.

goleiro-do-santos-vladimir-salta-para-defender-penalti-durante-final-do-campeonato-paulista-1430693086177_1024x768.jpg
Vladimir foi decisivo na conquista do Paulistão-15 e ganhou a torcida com boas atuações.

 

– Eu quero me aposentar no Santos. É o clube que eu amo e me formou. Se eu tiver essa honra e realizar esse sonho, vai ser algo que eu levarei para o resto da vida. São poucos jogadores de um só clube na carreira. Irei fazer por onde para mostrar que posso alcançar esse sonho – afirmou Vladimir.

Com 28 anos, o goleiro disputou 58 jogos pelo Santos e ganhou a confiança da torcida por boas atuações ao substituir Vanderlei nos últimos anos.

Déficit de 43,5 mi de reais no primeiro semestre

A previsão de fechar o primeiro semestre com um superávit de 29,5 mi de reais não se realizou. Pelo contrário, o Santos fechou os primeiros seis meses do ano no vermelho.

O presidente Modesto Roma Júnior tentou explicar a diferença de 73 mi negativos, entre o superávit previsto e o déficit obtido.

– O déficit do primeiro semestre foi uma opção por causa da Libertadores. Temos que levar em consideração todo o ano. Vendemos Thiago Maia e sabíamos da venda do Neymar no começo do segundo semestre (números que serão contabilizados no segundo semestre). O prejuízo é normal quando não se vende e se contrata bem. Não podemos analisar a administração sem levar em consideração todos os aspectos. É preciso levar em conta a peculiaridade de um clube de futebol.

analise-1-semestre-2017-page-003
Mesmo com Libertadores, Santos fechou 1º semestre no vermelho.

Para o segundo semestre, o Peixe conta com 37 mi da venda de Thiago Maia, mais 58 mi relacionados a Neymar, contando percentual como clube formador (33 mi), bônus previsto em contrato com o Barcelona por estar entre os três melhores do mundo (8 mi) e mais uma cláusula com o clube catalão de um amistoso (17 mi) acordado na assinatura do contrato do craque na Espanha, algo que não ocorrerá. 95 mi de receitas extraordinárias, que podem não servir para fechar o ano no azul. Afinal, o Conselho Fiscal prevê o Santos fechando o ano com déficit de 31,5 mi de reais.

Renato, Vecchio e Lucas Lima fora do clássico; Matheus Jesus como titular

Renato e Lucas Lima já foram desfalque nos últimos 3 jogos e não enfrentam o Palmeiras. Vecchio, substituto natural do camisa 8 teve um desentendimento com Levir e, como punição, está fora contra o Palmeiras. Entenda aqui, o porque de Vecchio não encarar o Verdão.

Matheus Jesus que, aos 20 anos, demorou dois meses para adquirir a forma física ideal e estreou no último jogo contra o Atlético-PR, deve ser titular.

Donizete foi testado, mas as últimas atuações abaixo da média o tiraram do onze inicial.

O Santos deve entrar em campo com Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Veríssimo e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Santos sempre Santos!

Deixe um comentário