Atuações individuais salvam Levir

Mais uma vez sem padrão de jogo ou qualquer organização tática, o Santos venceu e não convenceu. Levir, mais uma vez, decidiu testar um time que nunca treinou junto, fez alterações duvidosas e pouco tem mérito na vitória (se é que o tem).

O time não teve grande atuação, deu muitos espaços ao limitadíssimo Atlético-GO, mas venceu por contar com algumas atuações positivas de jogadores importantes. Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Veríssimo, Vanderlei.

Lucas Lima voltou a ter boa atuação individual. Mesmo errando muitos passes bobos, buscou o jogo, tentou criar, arriscou chutes de fora da área e deu o passe pro gol de Ricardo Oliveira.

20171022174147585_4
Mais uma boa e decisiva atuação de Ricardo Oliveira. Esperança de aumento na renovação motiva qualquer um.

O camisa 9, aliás, teve outra boa atuação e marcou mais um gol importante. São 4 nos últimos 5 jogos. Gols que deram ao Santos 8 pontos. Ricardo voltou a ser decisivo e isso será muito importante nas próximas 8 rodadas, para todos. Pra ele, por querer melhoras na proposta de renovação. Pro Santos, por ter alguém experiente em grande fase e decidindo jogos importantes, algo que faltou esse ano.

Zeca, que deveria ter sido barrado do time titular no lugar de Daniel Guedes, teve atuação melhor do que as últimas. Agora deve manter.

Para terminar, o cúmulo do absurdo é: DOIS DIAS DE FOLGA EM SEMANA DE CLÁSSICO! O Santos só volta a treinar na quarta-feira e, aposto tranquilamente, que teremos rachão essa semana. Para que treinar a parte tática, compactação, triangulações, bola parada e jogadas ofensivas, não é mesmo, Levir?!? Enquanto isso, Dorival Jr. dará treino na segunda e na terça, tentando buscar o objetivo de não cair para a série B. Sentiram a diferença? Por mais calamitosa que seja a situação do São Paulo lá embaixo na tabela, têm treinos buscando aprimorar os defeitos, tem comprometimento em alcançar o objetivo maior. Aqui não, reina a falta de comprometimento, o desdém com o bem maior do clube e a panelinha do elenco com a comissão técnica. Pode até ganhar o clássico, porque o comandante do rachão é um “burro com sorte”, mesmo. Mas falta muito futebol nesse time aí!

Santos sempre Santos!

Deixe um comentário